top of page

Devo Alugar um Carro em Gramado?

Alugar um carro em Gramado é uma dúvida comum entre os turistas, e este post é para ajudar você a tomar essa decisão importante para sua viagem.


Explorando Gramado e Além




Gramado e Canela são as principais cidades turísticas da Serra Gaúcha, mas há outras cidades próximas que também valem a visita, como Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e a região do Vale dos Vinhedos.


Mesmo que você planeje focar apenas em Gramado e Canela (que estão a apenas 7 km de distância uma da outra), a necessidade de alugar um carro pode variar. Vamos ajudá-lo a entender melhor.


Transporte é Necessário


Independentemente de onde você se hospedar em Gramado, será necessário algum tipo de transporte para explorar a região.


Quando Alugar um Carro é uma Boa Opção


Se você prefere fazer os passeios por conta própria e ter mais liberdade com horários e itinerários, alugar um carro é uma excelente escolha. Muitas atrações estão localizadas ao longo da estrada que liga Gramado e Canela, uma distância que não é prática para percorrer a pé.


Embora exista uma boa oferta de motoristas de aplicativo e táxis na cidade, alugar um carro pode oferecer mais conveniência e flexibilidade.


1. Dica 1: Verifique os transfers disponíveis no Aeroporto de Porto Alegre que levam até Gramado ou Canela. Existem várias opções de transfer confiáveis para fazer o trajeto sinuoso da serra.


2. Dica 2: Ao alugar um carro, escolha uma empresa de confiança que entregue o veículo em perfeitas condições e no horário combinado.


Quando Não Alugar um Carro é Mais Vantajoso


Se você já reservou todos os passeios em Gramado com uma agência de turismo que fornece transporte, talvez não precise alugar um carro.


Resumo


Você vai precisar de algum meio de transporte em Gramado. Apesar de as cidades serem pequenas, a maioria das atrações turísticas está espalhada entre Gramado e Canela. Portanto, escolha o meio de transporte que melhor se adequa às suas necessidades e preferências de viagem!


Espero que essas dicas ajudem você a decidir e a aproveitar ao máximo sua visita à Serra Gaúcha!

Comments


VIAGENS EM RETRATOS

bottom of page